Por onde Começar?

Raven__s_Den_Wallpaper_Pack_by_konishkichenSaudações;

Esta página foi criada a pedido de vários leitores. Nela, trataremos dos livros mais básicos para se ingressar nos estudos das Artes Ocultas em geral. Tais livros servirão de base pro princípio dos estudos, tendo como foco não apenas o Caminho da Mão Esquerda, mas toda sorte de linhas magickas possíveis.

São livros clássicos, introdutórios e voltados a iniciantes, para que os mesmos aprendam as bases da Magia e do Ocultismo, bem como sua história, objetivos e possam adquirir base para suas práticas ritualísticas e direcionar seus estudos.

Esta página estará sujeita a muitas futuras edições, sempre que eu achar um livro bom, postarei aqui para download ou o link onde for possível obtê-lo. Vale lembrar que tais livros são apenas a ponta do Iceberg imenso que é o mundo oculto. Sem mais delongas….

-Posts para se começar:

Leituras aqui do blog de conteúdo inicial e mais “básico”, onde se deve começar a leitura:
O que é o Caminho da Mão Esquerda?

Satanismo 

Luciferianismo

-Livros Introdutórios: (alguns títulos estarão somente em inglês)

Magicka Básica:

Iniciação ao Hermetismo (Franz Bardon)

Caibalion

Levi Eliphas – Dogma e Ritual de Alta Magia

magia (altamente recomendado)

a chave da verdadeira cabala – franz bardon

franz bardon guia de evocacao magica

Apostila de Sigilação (Por Lucrezia Rottenstern)

Combat-Magick (Magia básica de Combate)

Aspectos da evocação

Grant-Morrison-Pop-Magic-PT-BR

Bhagavad Gita

Richard Webster – Astral Travel for Beginners

7 Dicas de Robert Monroe para a Viagem Astral

Yezidi_Black_Book (O Livro Negro dos Yézidis)

a-biblia-da-feiticaria-portugues

liber_all (O Livro da Lei, Crowley)

Após ter lido os livros acima,

Introdução ao LHP:

demonographia(Livro que deu base a Ars Goétia I)

Demonologia(Muito básica)

bible (Bíblia Satânica, Anton Lavey)

nightside_of_eden

Ritual de Banimento Satanista

Codex Saerus  (O Livro Negro de Satã I, II e III – ONA)

NAOS (Versão do Michael Ford)

The Bible of the Adversary (Michael W. Ford)

Bom, com essa “Pequena” lista, dá pra se começar a estudar e ter base pras práticas iniciais. E claro, lembrem-se: Esses livros estão aqui por razão de divulgação de conhecimento, apenas. Por mais que nós saibamos que alguns livros são totalmente fora de alcance, busquem SEMPRE colaborar com os autores COMPRANDO de fato as versões impressas dos livros! Além de ser muito melhor pros estudos, comprando a versão física você colabora com o autor e estimula a produção de mais material.

Abraxas e aproveitem.

 

Ba Nam I Âharman!

 

34 comentários sobre “Por onde Começar?

  1. Boa ideia e iniciativa meu caro!
    Que esta lista cresça sempre 😉
    Quando tiver mais pessoas lá no meu blog, quem sabe não faço a mesma coisa.
    Uma ótima ideia sua fazer isso.
    Abraços!
    Sorath111

  2. Venus

    Ah, eu não posso comprar livros pelo o fato de eu morar no japão e não ter muita informação de onde encontra-los ( é muito difícil :/ e também comprar online é absurdamente caro( muito mesmo pelo o fato de aqui ser muito, mais muiiiito longe haha) obrigada por ter colocado a lista de livros online aqui ❤ me ajudou muito hehe ( embora eu prefira mil vezes ter um livro físico :/ )

    1. Lu Henrique

      Gratidão para com a sua imensa colaboração!
      Estava justamente procurando uma orientação de por onde iniciar!
      Espero que seja recompensado por isso!!!

    1. Saudações;
      A frase pertence ao filósofo William Blake, um dos meus favoritos. Dentro deste contexto aqui aplicado, remete a vivência intensa e as práticas pesadas envolvidas no LHP.

  3. marc

    marc
    como assim: “vivência intensa e as práticas pesadas”

    teria algo a ver com muito sexo, drogas, gula etc..?

    desse modo isso me levaria a algum tipo de iluminação pela via do CME ?

  4. gogli

    ola Arauto

    como um estudante Rosacruz pode conciliar visoes iniciaticas diferentes, como a AMORC e o Caminho da Mao Esquerda, pois pelo visto são caminhos diferentes.

    1. A AMORC é uma ordem mística e antiga que também trata de alquimia e misticismo esotérico e profundo além de ter suas raízes no ocultismo egípcio e ser a mão esquerda um extravaso da linha mística podendo evoluir no cristianismo esotérico e oculto até chegar ao lado oculto da alquimia e cristandade à árvore da ciência e das sephirots e até aos túneis de set e a thelema e outros sistemas para a conciliação com a chave da sabedoria oculta e ao culto das serpentes e kundalini e dali nível : os mistérios. ..

  5. Ray Fran Darcky

    Excelente!
    Já tenho alguns PDFs aqui ( infelizmente ainda não posso comprar livros ), e o arquivos foram muito confiáveis. Sem falar nas palavras de incentivo para quem realmente quer e deseja se aprofundar nos conhecimentos ocultos, com muita sabedoria e respeito.
    Perfeito.

  6. oooiii,Saudações.

    Eu não sabia a respeito disso mas boa parte do tempo que vivi a vida e a magia, quando descobri sobre isso, soube que passei boa parte do tempo que vivi até agora seguindo o caminho da mão Esquerda e me identifiquei muito.

    Pode me dar uma dica e/ou orientação pra começar a estudar Demonologia algum livro em PDF ? e por onde começar a seguir e como esse caminho da mão esquerda.

    Por favor, se eu puder estar fazendo isso aqui no proprio site só me avisar.
    Obrigado.

  7. Realmente uma excelente lista, concordo totalmente com a compra dos livros físicos não apenas pelo fato de incentivar os escritor ou sua reprodução, mas é uma forma efetiva de NÃO perder os livros, pois tudo que é virtual perde-se uma hora ou outra, eu tinha uma grande livraria eletrônica pois minha mãe na época não me permitira comprar livros por ser uma fanática, após vários problemas acabei perdendo estes livros, quando atingi a maioridade eu não consegui mais encontrar nem metade deles que me levou a desistência e ainda não tenho muitos livros pois nem todos são fáceis de serem encontrados, talvez pela falta de incentivo.

Deixe um comentário