Magicka Elemental

1212102237340285-elemental_magick

Bom, falamos anteriormente de um sistema de magia falho, agora falemos do sistema de magicka que todo iniciante deveria conhecer. A magicka elemental é simples, relativamente fácil e apresenta relativamente menos riscos e menos chances de dar errado do que outros sistemas mais complexos.

Eu diria que é o mais fácil que eu conheço, por isso o melhor pra se ter pra começar. As simbologias e associações são BEM simples, utilizando de conceitos lógicos e de rápida assimilação.

A magia elemental se divide em alguns aspectos, sendo eles: A invocação/evocação de entes elementais; a purificação/energização elemental do mago e de ambientes; a absorção de aspectos do elemento e a projeção astral para o Plano Elemental onde habitam os aspectos primordiais do elemento.   Os cinco elementos principais utilizados são O Fogo, a Água, Ar, Terra e Akasha (Éter/Espírito). Embora existam elementos secundários, foquemos nestes.

Tratemos primeiro dos 5 Elementos:

a97b40221968baa918c38106dcb75a85

O Fogo(Tejas):

É um dos princípios primordias. O Primeiro a ser gerado. É o calor, o masculino, o ativo. Uma energia destrutiva e poderosa, ardente. As entidades oriundas do plano do fogo são em geral conhecidas por serem agressivas e exaltadas. Seu Rei Elemental é Iblis, governador do povo conhecido como “Salamandras”. Na mágicka é simbolizado pela Varinha/Baqueta, símbolo da autoridade masculina do Mago. Sua direção Cardeal é o Sul.

Air_elemental_by_Iriloth

 

O Ar(Vayu):

Elemento gerado a partir do Fogo Primordial. É o princípio Aéreo, a inteligência, o Intelecto, a Racionalidade. A fluidez dos pensamentos e a concentração. As entidades deste plano normalmente trabalham a inteligência e os aspectos psicológicos, abrandando os impulsos e trazendo foco. Seu Rei Elemental é Paralda, que governa o povo das Sílfides e das Fadas. Na mágicka é representado pela Adaga/Espada ou outra lâmina. O Chicote que corta o ar e cria o Vácuo também pode ser utilizado. Sua direção Cardeal é o Leste.

14c3db5ab2229fed2a3fbd713ef591d3

 

A Água(Apas):

Elemento gerado da Umidade do Ar. É o princípio fluídico que permeia toda existência física. Toda vida se origina na Água. É o princípio feminino e o útero ancestral do qual a existência se origina. As pessoas de água vão do extremo da emoção volúvel a frieza de emoções. Suas entidades costumam ser comedidas e centradas, livres de emoções fortes e impetuosas. É o elemento dos trabalhos de Cura, fertilidade e geração. Seu Rei Elemental é Niksa, que governa as Ondinas e os Tritões. É representado pela Taça cheia de água pura, posicionada a Oeste do Altar.

driad_by_altheavanef

 

A Terra(Prithivi):

É o último e mais Jovem elemento a ser gerado. É a matéria do mundo Físico, o elemento mais denso e mais próximo a nós, que constitui a criação ordenada. É a solidez, a convicção e a rigidez de pensamento, a teimosia e a Vontade férrea. É o princípio da criatura. É o material. Suas entidades são governadas por Glob, que governa os Gnomos e os Duendes que auxiliam em questões materiais e financeiras. É representado pelo Pantáculo e tem como direção Cardeal o Norte.

1651934296

O Akasha/Éter:

Este é o princípio Primordial. É o Éter que permeia todo o Universo e todas as coisas. É a própria essência daquilo que é Vivo, o Universo pulsante em constante expansão. Foi a partir dele que todas as coisas se originaram, é o material que constitui as entidades e o próprio Deus. Não possui Rei Elemental ou regentes conhecidos. Embora existam entidades em seu plano, a maioria delas é instintiva e perigosa. O Homem, o elemental corrompido, é o povo que mais representa este elemento. Em um ritual, é simbolizado pelo próprio Mago e pelo Sangue. Não possui direção Cardeal.

Apresentados os cinco elementos, existem quatro métodos principais de trabalho:

-Evocação Elemental:

É a evocação e contato de fato com as entidades relativas a cada elemento. Cada entidade elemental sendo útil em uma tarefa específica. O método de chamada pode variar, inclusive sendo possível evocar elementais através de outros sistemas, como a Ars Goétia.

-Purificação/Energização elemental:

A limpeza da energia do próprio indivíduo, quando ele renova suas energias “puxando” a energia natural do planeta para se reequilibrar e se reestruturar. Essa prática também pode ser realizada em ambientes, com banimentos que se utilizam da energia de cada elemento, como o famoso “Banimento do Fogo” e o “Banimento da Água/Lua”.

tattwa_123456

-Projeção Astral:

Através dos Tattwas (os símbolos) de cada elemento, é possível entrar em estado meditativo e em estado vibracional, e então adentrar – usando o Tattwa como porta, o plano original onde o elemento físico foi derivado no astral. Através do plano primordial, a energia é irradiada até o físico, manifestando o elemento em forma concreta como conhecemos.

Essa é, de forma resumida, uma explicação sobre a magicka elemental. A partir daqui, cabe ao leitor interessado buscar por material sobre e iniciar a prática. A única forma de aprender é buscando rituais e contato com as energias da natureza.

Recomendo como porta de entrada livros sobre Bruxaria Natural, Xamanismo (sejam seletivos com estes), dentre outras formas naturais de magicka e o livro “Iniciação ao Hermetismo – O Caminho do Adepto”, do Franz Bardon.

XIII.

 

Anúncios

10 comentários sobre “Magicka Elemental

  1. Fábio

    Uma pergunta: O quão importante o livro citado de Franz Bardon foi importante em seu caminho? Conseguiu por em prática todos os exercícios do livro com êxito? Obrigado desde já.

    1. Foi absurdamente importantes, uma das bases.

      Não coloquei em prática TODOS ainda. Mas fui bem adiante na medida da minha disponibilidade. É um livro que ainda leio, re-leio e pretendo ir até o final das práticas.

  2. rafael

    Quando eu li o elemento fogo não consegui deixar de pensar nessa música kkkkkkkk
    Into the eyes of fire
    Into the gaze ablaze
    Into the burning light
    Of satan’s rays
    Into the source of wisdom
    Beyond the bible lies
    Into the endless depth
    Of satan’s eyes

    Excelente texto!

  3. Joe

    Há algum tempo li, assim como dito no texto, que é possivel evocar elementais usando o sistema do ars goetia, mas nunca achei nenhuma menção concreta ou material sobre, alguém poderia me indicar algo? Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s