Especial HR Giger: Downloads

10007232_699467070114240_554393986587901147_nRIP – HR Giger

Faleceu madrugada passada um dos maiores artistas que a humanidade já viu, e com certeza um dos meus ilustradores favoritos. Nós já falamos dele aqui no site antes, em uma matéria curiosamente dando parabéns pro artista. E mostrando alguma de suas obras, inclusive a participação no jogo “Darkseed I/II”.

Até onde sei, o artista sofreu uma queda descendo as escadas de sua casa em Zurique e sofreu sérias lesões internas. Foi hospitalizado, mas não aguentou os ferimentos e faleceu durante a madrugada do dia 12 para o dia 13, aos 74 anos de idade.

O fato foi bem triste pra mim, já que as imagens dele inspiraram diversos contos da minha literatura de ficção (um dia eu publico isso), e o cara sempre foi um ídolo meu, desde que eu era criança e assisti “Alien: O Oitavo Passageiro” pela 1° vez.

Então, acho que ninguém mereceria mais esse espaço aqui no blog como forma de homenagem singela nesse pequeno espaço virtual. Então, fica aqui nossa lembrança desse maravilhoso artista, e de presente pra vocês, leitores do site, eu coloco a disposição as imagens do BAPHOMETH TAROT, ilustrado por este gênio e o livro NECRONOMICON, que é um “portfolio” do artista e vale MUITO a pena ser visto!
Aproveitem:

Baphometh Tarot

Necronomicon : HR Giger

 

06Back14

Deixe um comentário

