Sugestão de Filme: Lords of Salem

Sheri Moon Zombie como Heidi
Sheri Moon Zombie como Heidi

Um filme interessante, dirigido pelo próprio músico Rob Zombie, conhecido por suas músicas com temáticas “trash” de horror. O cara também é famoso por ter dirigido o remake de Halloween (contando a história de Michael Myers, serial killer que ataca todo 31 de outubro), Werewolf Woman of the SS (um clássico Trash) e a série A casa dos Mil Corpos/Rejeitados pelo Diabo (narrando a historia de uma família de serial killers).

Até então, olhando o currículo do sujeito, a maioria de vocês que não seja fã do gênero deve pensar “Porque ele me recomendou esta merda?”. Pois, apesar dos anteriores deste diretor serem bem controversos, Lords of Salem é um filme bem mais “light” em questão de violência e tem um roteiro muito bom, baseado na sequência de clipes musicais do Rob, “Lords of Salem” e “American Witch”. São duas otimas músicas que contam a história de uma bruxa morta pela inquisição em Salem que retorna para ter sua vingança.

O filme trata-se basicamente disso. Heidi, uma dj americana residente em Salem e seus amigos de trabalho tocam sem querer uma gravação de um antigo ritual, que “acorda” as bruxas de Salem para que elas iniciem sua vingança na cidade. Essa vingança se dá através da retomada a um antigo ritual. Obviamente, NÂO haverão spoilers de nenhum tipo, então eu paro por aqui.

O que eu posso adiantar do filme, no âmbito ocultista, é ressaltar a figura das bruxas que apesar de ser muito “estereotipada” justifica a adoração ao diabo dos sabás na perseguição pelos cristãos. Satã, inimigo da igreja que matou suas irmãs e famílias é convocado para derrubar esta mesma cruel igreja que as transformou no monstro que elas são.

Vale a pena também pelas cenas de loucura, onde o diretor arrasta os espectadores para o limiar entre a sanidade e o ocultismo. Altamente recomendado,com uma atmosfera brilhante e um visual melhor ainda. Foge muito do “trash” do diretor, sendo um horror muito mais sutil do que explícito (mas ainda com cenas razoavelmente fortes).

Fica aqui uma sugestão pro pessoal assistir durante a semana e dar uma opinião. Já está disponível pra download na web e não é dificil de achar.

lords-of-salem pic7

images
As bruxas americanas As bruxas americanas
Anúncios

4 comentários sobre “Sugestão de Filme: Lords of Salem

  1. Adimiron Sorath

    assisti o filme, só que não achei com legenda. Então vi em inglês mesmo. Gostei do filme e achei a historia boa, o final do filme também.
    foi uma boa indicação na época.
    abs

  2. ANDRE LUIZ

    OTIMO FILME , REALMENTE UM FILME BEM DIFERENTE DE TODOS OS FILMES DO ROBIE MAS E OQ DAR O CHARME DELE E REALMENTE UMA OTIMA INDICAÇAO A SEGUIR…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s