Sacrifícios

ss

Uma prática absurdamente polêmica atualmente, graças a grande “fragilidade emocional” da sociedade contemporânea. O ato de sacrificar animais é uma tradição antiga em incontáveis povos, sendo os mais famosos os sacrifícios realizados pelos indígenas da América pré-colombiana que ofereciam a seus deuses nada mais que pessoas. Esta prática era tão sagrada que ser morto em nome de um deus era considerado uma honra.

O próprio YHWH, o atual deus cristão exigia constantes sacrifícios de seus súditos, que eram realizados em forma de sacrifícios de sangue, onde o animal era degolado e o sangue oferecido, ou então como holocausto, onde o animal era primeiramente sangrado e o cadáver sem sangue colocado sobre um altar e oferecido em “holocausto”, ou seja, queimado e a fumaça oferecida a Deus.  Esta prática é incentivada em toda a bíblia, encerrando-se somente com o sacrifício final de cristo. Ainda assim, atualmente este sacrifício é relembrado através da transfiguração do pão e vinho em corpo, devidamente devorado para habitar em seus seguidores. Um simbolismo macabro, incompreendido por 99% dos cristãos que condenam as práticas dos cultos afros.

Aliás, estes são os mais mau compreendidos e acusados em vão atualmente. Os praticantes dos cultos afros. Apedrejados e ofendidos constantemente não apenas por cristãos (especificamente por evangélicos), mas até por Ateus ou qualquer vegetariano extremista que não use o cérebro de forma consciente.

Confunde-se tortura de animais com sacrifícios. Confunde-se a morte desnecessária com um abate necessário, onde o animal é, normalmente, consumido pelos filhos da casa e as partes que normalmente são levadas ao lixo, como as penas, ossos e miúdos utilizadas em rituais. Nada diferente da prática da carne Kosher pelos judeus, que também sofre um abate e corte especial e religioso. No entanto enquanto a carne Kosher é vendida até mesmo em açougues especiais, os sacrifícios animais dos cultos africanos (entenda-se, Vodoo,Candomblé, Kimbanda, Umbanda, etc.) são condenados pelos “ativistas de facebook” e extremistas religiosos que ignoram totalmente as relevâncias religiosas e ocultistas envolvidas.

A grande maioria dos evangélicos utiliza-se do pretexto dos sacrifícios para aumentar a própria fama de “religião que combate o mal”, sem ter a mínima noção do que isso representa, e menos compreensão ainda pelo sacríficio feito pelo próprio personagem que adoram e seguem cegamente como o “rebanho” que são. Mas recentemente recebi ataques de alguns vegetarianos extremistas, que me ofenderam de diversas formas pelo mero fato de eu comer carne, mas que não se preocupam nem com os filhotes da própria espécie. Coisa de ativistas de facebook sem mais o que fazer, mas um problema que está tomando proporções ameaçadoras.

Este “coitadismo” social patético passou a influir também na política. E a política passou a interferir na liberdade religiosa, chegando a cúmulos absurdos como este:

http://www.deldebbio.com.br/2012/06/01/candomble-e-proibido-em-piracicaba/

Ou até mesmo agressões físicas e verbais aos praticantes. Claro, uma hipocrisia tamanha pela falta de conhecimento. Afinal, a carne utilizada nas cerimônias e consumida pelos praticantes – enquanto o sangue é utilizado pelas entidades, é talvez até superior aos churrascos realizados nos fins de semana pelos mesmos políticos que assinaram tal proibição e pelos mesmos que atacam essas religiões ancestrais e mais antigas que este coitadismo social maldito.

Além das questões energéticas (algumas entidades necessitam da energia de Morte, ou do Sangue representando a Vida) temos a questão da divisão da carne entre os irmãos, os filhos da casa. Algo semelhante a comunhão católica. É algo que não pode ser retirado, pois não existe religião sem sacrifício. Não é uma vazão a um impulso sádico, mas algo dentro do contexto de uma tradição. Retire a cultura e as tradições humanas, e nos tornaremos esse bando de fracassados para onde a humanidade caminha. Sem crenças, sem ideais, sem cultura além de sexo e violência incoerente. Sem uma grande depressão ou uma grande batalha para lutar. Um bando de inúteis cuja maior vitória é coagir os outros a se tornarem semelhantes em sua desgraça.

Animais devem sempre ser bem tratados independente de qualquer coisa. Mas é parte natural da vida a presença da Morte, até mesmo para nos lembrar que um dia encontraremos nosso lugar nessa cadeia. O homem sempre foi parte da cadeia alimentar, apenas se esqueceu disso por se trancar em cidades. Não condeno o vegetarianismo, mas condeno a estupidez de dizer que é “anti-natural” uma prática feita por inúmeras espécies de animais – e também intrínseca ao homem. Não podemos ter pena do cordeiro comido pelo Lobo. É apenas o caos agindo no Universo. Os vegetarianos utilizam com frequencia o argumento de que “os animais são como os humanos”, esquecendo-se que em tempos sem lei, os humanos são animais e em tempos de necessidade os humanos se tornam igualmente comida.

Em algumas práticas, fora das linhagens africanas é possível substituir o sacrifício por algo metafórico como ocorreu no catolicismo. É possivel até, em alguns casos específicos, oferecer o próprio sangue e a própria Dor. No entanto, eu, especificamente gosto de manter algumas tradições. Nunca me envergonharei disso. Honro a meus antepassados.

Encerrarei aqui. Outra hora, talvez eu comente algumas palavras acerca de sacrifícios humanos, tentando contextualizar esta prática antiga que ocorre ainda nos dias atuais dentro de algumas tribos indígenas e alguns povos.

08

Anúncios

8 comentários sobre “Sacrifícios

  1. Shamash Lykaion

    Gostei do Artigo e sou totalmente a favor de sacrifícios animais, ou melhor, de manterem as Tradições e Caminhos saudáveis, sem precisar distorcê-los pela simples comodidade social, que é doentia por si só.

    Só um adendo:
    Em Piracicaba, TENTARAM instaurar uma Lei contra sacrifícios animais, mas no final, não deu certo e foi revogada. As coisas continuam como estavam nesse sentido.
    É anticonstitucional e quando os políticos (principalmente o Prefeito) viram a MERDA que ia dar na CIDADE TODA e como isso iria pegar super mal na visão do país inteiro, os caras voltaram atrás e a Lei não saiu de fato.

    Ridículo.

    Mas enfim, boa postagem.
    abs

  2. Acho contraditório comer carne e achar sacrifício algo de outro planeta. Como você mesmo ressalva no texto, a abolição do sacrifício (e ate mesmo abolir o ato de comer carne) eh uma forma de se desligar do seu eu verdadeiro. Pensamos que parando de sacrificar, estamos salvando animaizinhos inocentes, mas soh criamos uma ideologia de que o homem eh maior e mais importante que todos os outros animais (E aposto que isso prejudica muito mais a fauna do que comer um boizinho).

  3. Wilson

    O perigo das macumbas, muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores já mais vão pedir charutos, cachaça, cigarros,sacrifícios de animais e despachos, essas praticas só podem atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos, ou seja, espíritos inferiores e obsessores.Os Espíritos Superiores são Virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar e espiritualizar os seres humanos, incentivando a pratica sincera do bem e das Virtudes. Os espíritos apegados a matéria tratam de assuntos vulgares sem elevação moral, assuntos, como, sorte no jogo, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nas finanças, trabalhos para prejudicar desafetos etc. Os Espíritos Superiores já mais vão se manifestar num centro para pedir charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, isso é ridículo, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pede esses absurdos são os espíritos da escuridão, cuidado, muito cuidado, eles gostam de enganar as pessoas usando uma linguagem melosa, suave, doce, com palavras bonitas, eles falam macio, tudo para seduzir as pessoas que estão nesses ambientes de baixa espiritualidade. Eles também usam Nomes pomposos, importantes e sedutores para mistificar. Vou deixar uma pergunta, vocês acham que os Espiritos de LUZ vão pedir despachos, cachaça, charutos, sacrificios de pobres animais inocentes??? O ser humano é um Espirito encarnado no mundo terra para evoluir e se melhorar moralmente, ser bom, honesto, correto, trabalhador, sem vicios, cultivar as Virtudes e os valores morais superiores, é seu DEVER, cumprindo com o seu dever moral ele consegue vencer e evoluir.Devemos nos afastar dos ambientes de baixo nivel moral, por que, nesses ambientes perambulam espiritos inferiores e pertubadores. O ser humano é composto de dois elementos Espirito e materia, o Espirito é a Força inteligente o ser pensante, a materia corporal não pensa e nem sente, portanto, se conhecer como Espirito encarnado com Deveres Morais para cumprir já é uma iniciação para as verdades superiores.

    O Vampirismo
    O vampirismo é praticado por espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e aos vícios terrenos, eles querem continuar a ter as sensações da vida terrena, portanto, eles vão procurar pessoas (encarnados) no qual eles possam se encostar no perispirito da pessoa e sugar os fluidos vitais, num processo, chamado de Vampirismo psíquico.
    As pessoas que são atacadas, são principalmente, os levianos, os fracos, os viciados, as pessoas que cultivam, maus pensamentos, maus hábitos, maus desejos, essas pessoas são as mais visadas.Uma pessoa criteriosa, de pensamentos elevados e positivos e de Conduta moral reta, sempre consegue repelir esses vampiros psíquicos do plano astral, não havendo sintonia vibratória, os maus espíritos se afastam.
    O Bem repele o mal.
    Nos rituais de sangue ou sacrifícios de animais, encontramos, um tipo mais radical de Vampirismo, os espíritos obsessores vão sugar do sangue os fluidos vitais, é por isso, que nesses centros de macumbas, umbanda e candomblé existe a matança de animais, os espíritos obsessores pedem tais praticas, para poderem sugar os fluidos vitais.
    Esses espíritos são ignorantes, maldosos, vingativos, maliciosos, espíritos que pedem essas coisas, são espíritos apegados a matéria, cuidado para não cair na lábia deles.

    Os Espiritos de Luz nunca vão pedir sacrifícios de animais, velas, charutos, cachaça, despachos.
    O Mestre Allan Kardec, explica em seus Livros, que é pela LINGUAGEM, que vamos avaliar o estado evolutivo dos Espiritos desencarnados.
    Os Espiritos Elevados e Superiores possuem sempre uma Linguagem pura, digna, lógica, e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas, a sua LINGUAGEM é sempre moralizadora, incentivando as pessoas a praticarem o Bem e as Virtudes.
    Os espíritos inferiores(apegados a matéria) possuem sempre uma Linguagem chula, vulgar, trivial, grosseira, pesada, na sua Linguagem se reflete as paixões humanas, como, o ódio, a raiva, a inveja, o fanatismo, o rancor, os desejos de vingança, o apego aos Vicios do fumo, da bebida, da gula, do jogo, das drogas, eles sempre possuem uma Linguagem moralmente suja.
    Portanto, basta avaliar o teor Moral da LINGUAGEM que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações mediúnicas.
    Os Espiritos de Luz, jamais vão usar uma Linguagem grosseira, vulgar, trivial, agressiva ou pesada, sua Linguagem reflete o seu estado moral evoluitivo.
    Uma outra questão que eu acho muito importante, os Espiritos Elevados são sempre Lógicos e Racionais em seus ensinamentos, Allan Kardec afirmou o seguinte, qualquer ofensa a Razão e a Lógica denuncia um espírito atrasado.

    Existe os Espiritos embusteiros, mentirosos, hipócritas e mistificadores do plano astral ou mundo espiritual, esses espíritos são maliciosos, usam nomes falsos, importantes e pomposos, para enganar as pessoas e também tentam usar uma Linguagem suave, melosa, doce, para seduzir e enganar, são os falsos profetas do mundo espiritual, para evitar isso, temos que seguir a Orientação de Kardec.

    “ Qualquer comunicação que venha dos espíritos desencarnados tem
    “Que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceito.”

    Portanto, quando um espírito se apresenta num centro (reunião mediúnica) pedindo charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, vamos concluir, que é um espírito apegado a matéria e aos vícios terrenos, basta analisar o teor moral das coisas que ele fala e pede, e vamos concluir que são espíritos inferiores e atrasados, e muitos deles podem ser maldosos e vingativos, não se deixem iludir.
    Eles falam macio, cuidado.
    O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, para afastar esses espiritos obsessores, temos que cultivar valores morais positivos, cultivar pensamentos elevados e nobres, ter atitudes corretas e honestas, ter uma Conduta Moral reta, praticar a caridade e a fraternidade, quando a pessoa se eleva no Campo Moral ela vai entrar em Sintonia vibratória com os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, atraindo para si uma assistência espiritual positiva.
    Tudo depende das nossas condições Morais e Mentais.

    Os Espiritos Superiores ou os Mestres da Grande LUZ, falam em suas Doutrinações, sobre a Causa basica das Obsessões e do Vampirismo psiquico, que são. A Cabeça e maõs desocupadas A palavra irreverente A boca maledicente A conversa inútil e futil prolongada A atitude hipócrita O gesto impaciente A inclinação pessimista O apego demasiado a coisas e pessoas O comodismo exagerado A solidariedade ausente O desejo de apreço e reconhecimento Fugir para o álcool ou drogas estupefacientes As paixões exacerbadas Perversões sexuais Crimes Ganância e USURA Maus pensamentos e maus hábitos Vejamos outras Causas morais. Olhos altivos Lingua mentirosa Mãos que derramam sangue inocente Coração que trama projetos iniquos Pés que se apressam a correr para o mal Testemunha falsa que profere mentiras E o que semeia contenda entre irmãos São essas imperfeições morais que atraem os espiritos imundos. O desregramento Moral é a Mãe de todos os vicios, crimes, maldades, falsidade, que perturba e trava a Evolução da Humanidade.

    1. Legal seu ponto de vista meu caro, mas dentro desse caminho, da “Mão Esquerda” (vamos chamar assim por conveniência, como já expliquei aqui), existe a Amoralidade.
      Não é o crime, mas não há o “dever obrigatório” de ser algo iluminado. O mundo é formado por contrastes e o bem e mal não se afastam, mas se equilibram.

      Quanto aos sacrifícios, muito antes de Kardec ou qualquer outro falar qualquer coisa, na África, nas raízes das religiões e cultos africanos, eles eram realizados.
      O que define um sacrifício como válido ou não é a fundamentação dele na doutrina. Não é algo a ser feito levianamente.
      Quanto aos “pobres animais”… são mortos todos os dias para fins culinários. Havendo fundamento e não havendo desperdícios, qual mal há em sacrificá-los para comer, mas em um ritual religioso?

  4. Wilson

    Observações sobre a Evolução do Espírito.

    1) Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, eles estão evoluindo para o reino Hominal, assim como o ser humano esta evoluindo para o reino angélico, tudo é Evolução no Universo, nenhum ser fica parado no processo evolutivo.
    O corpo físico do Homem é um produto evolutivo dos primatas ou macacos, o Mestre Kardec no seu Livro A Gênese, explica que existe uma filiação corporal e espiritual entre o Homem e os animais.
    O nosso corpo físico é uma evolução dos primatas.
    E o nosso Espírito antes de chegar ao reino hominal passou pelo reino animal como principio inteligente, nos animais não existe um Espírito formado como o nosso, existe um principio inteligente ou principio espiritual em processo de evolução para o reino humano.
    Quando esse principio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio torna-se um Espírito formado, simples e ignorante sem conhecimentos e sem virtudes.
    E ele passa a se reencarnar em corpos hominais, buscando a sua Evolução moral e intelectual, é pelas reencarnações sucessivas que os Espíritos vão se depurando moralmente e intelectualmente até se tornarem Espíritos iluminados ou Espíritos Superiores, que as religiões chamam de anjos ou arcanjos.
    Como disse o Mestre Kardec, do átomo até o arcanjo existe uma cadeia evolutiva, no qual o arcanjo (espíritos superiores) começaram pelo átomo.
    Existe nos átomos um partícula espiritual em processo de evolução para o reino mineral, depois para o reino vegetal, depois para o reino animal, quando essa partícula ou principio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio, torna-se um Espírito simples e ignorante passando para o reino Humano ou hominal.
    E quando esse Espírito se ilumina, se purifica no campo Moral e no campo Intelectual torna-se um Anjo ( Espírito Superior).

    2) Portanto, todo Espírito Superior já foi um espírito simples e ignorante de evolução primaria, todo Espírito Superior já passou pelo reinos,mineral, vegetal, animal e hominal.
    Buda, Jesus, Platão, Sócrates, Krisna, Hermes e outros Espíritos Superiores já foram espíritos inferiores, simples e ignorantes de evolução primaria.
    Deus é justo e imparcial e suas Leis são IGUAIS para todos os espíritos, não existem espíritos privilegiados na Obra Divina.
    Todos os Espíritos evoluem através de reencarnações sucessivas até se purificarem das suas imperfeições morais, nenhum espírito é criado perfeito e puro, todos são criados IGUAIS simples e ignorantes, um exemplo, o Mestre Jesus hoje ele é um Espírito altamente Puro e Superior, super evoluído, mais ele já foi um Espírito inferior, simples e ignorante e quando Ele era um espírito simples e ignorante, ele cometeu seus erros e faltas no processo natural e normal da evolução espiritual.
    Jesus, Buda, Sócrates e outros Espíritos Superiores já foram pecadores morais.

    3) O Mestre Leon Denis explana o seguinte.
    “ a alma dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no Homem”
    Temos de forma poética e filosófica a evolução do principio inteligente pelos reinos da Natureza.
    Podemos, afirmar o seguinte, do átomo ao reino animal temos a evolução do principio inteligente ou principio espiritual.
    Do reino hominal ate o reino angélico temos a evolução do Espírito.
    Tudo é harmonia, sabedoria e evolução na Obra Divina.

    4) A Evolução espiritual se processa pelo aprimoramento Moral e Intelectual.
    Evoluir é se melhorar moralmente, praticar o bem, ser honesto, ser correto, ser cordial, ser educado, ser trabalhador, ser caridoso, ser solidário, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, cultivar pensamentos elevados e puros, cultivar sentimentos nobres, combater os maus desejos, combater os vícios, combater os maus hábitos, combater os maus pensamentos, isso é EVOLUIR.
    Evoluir é Vencer a si mesmo.
    Evoluir é Vencer as suas próprias imperfeições morais.
    Evoluir é ser auto iluminar.

  5. Rafael

    É tenso esses ativistas são contra até fazer teste em animais para criar remédios e ainda tomam remédios testados em animais, uma vez um vegetariano me definiu como mau por que gosto de carne de churrasco mau passada. Ela jogou baixo e eu a comparei com o Hitler que era vegetariano kkkkkk

    Sobre sacrifícios em sou anti divindades, elas nunca fizeram nada por mim porque eu iria fazer algo por elas? Eu particularmente não gosto nem de Deus. Ele nunca foi necessário para mim não passa de um tirano. Eu até gosto de Lúcifer me identifico com ele porque eu quero ser igual a Deus. Ou até a cima dele será que Deus também me odiaria. Provavelmente sim.

  6. Wilson

    Observações.
    1)Os espíritos de Luz não precisam de coisas matérias, como, charutos, cigarros, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, somente espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos é que pedem essas coisas.
    Duvido que um espírito de Luz vai baixar em centros de macumbas para pedir essas coisas que eu citei.
    Sobre a Linguagem dos espíritos desencarnados, temos que analisar o seguinte, um espírito de Luz jamais vai usar uma Linguagem pesada, grosseira, vulgar, chula, agressiva, com palavras obscenas, palavrões.
    Os espíritos de Luz ou espíritos elevados possuem sempre uma Linguagem pura, digna, nobre, lógica, sublime de moralidade e seus Ensinamentos visam sempre a melhoria moral e espiritual das pessoas.
    Para evitar os espíritos embusteiros, mentirosos e mistificadores do mundo espiritual, temos que submeter todas as informações e mensagens que venha dos espíritos desencarnados ao Crivo severo da Razão e da Lógica, qualquer ofensa a razão, a lógica e a moral elevada, deve ser rejeitado, seja qual for o nome que o espírito comunicante use.
    Só devemos aceitar um ensinamento dado pelos espíritos desencarnados, quando ele for eminentemente Racional e tiver um nível Moral elevado, como explica o Mestre Kardec e o Mestre Luis de Mattos.

    2) Os médiuns espíritas não usam charutos e cachaça, quem usa essas coisas são os médiuns ligados a umbanda e o candomblé, por tanto, são eles que são Vampirizados por espíritos inferiores.
    Um espírito de Luz jamais vai sugar os fluidos vitais das pessoas, quem pratica essas coisas são os espíritos desencarnados que estão na atmosfera terrena, espíritos inferiores ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, eles querem saciar seus desejos e vícios, e vão procurar algum encarnado que tenha os mesmos desejos torpes, e esses encarnados são usados em processos de Vampirismo psíquico.

    3) Eu como carne infelizmente, mais um erro não justifica outro erro, um crime não justifica outro crime, um vicio não justifica outro vicio, uma maldade não justifica outra maldade.
    Eu acho uma aberração moral sacrificar animais inocentes nesses antros de macumbas, os animais também são filhos da Grande Luz, eles também estão evoluindo, eles merecem nosso respeito e carinho.
    Entre defender essas praticas de sacrifícios e os animais, eu prefiro defender os animais.
    Uma pergunta.
    Se você fosse um animal você iria gostar de ser sacrificado nesses centros de candomblé, quimbanda e macumbas????
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    Quem esta se ferrando é os pobres animais.
    Essas pessoas que gostam de matar animais nesses rituais sujos e imundos só podem atrair espíritos sujos e imundos do plano astral.
    O mal atraindo o mal.
    A ignorância atraindo a ignorância.

    4) Nas obras de Ramatis ele fala que as pessoas que praticam bruxaria, macumba, magia negra e maltratam pobres animais nesses rituais, vão gerar para si mesmas em reencarnações futuras o Karma do CÂNCER.
    Quem planta o mal vai colher sofrimentos, essa é a Lei.
    E ninguém escapara da Lei.
    Para os macumbeiros e pessoas que fazem magia negra, elas vão colher um terrível Câncer em reencarnações posteriores.

  7. Nunca consegui aceitar essa ideia, que certas religioes tem de Deus, esse deus tirano é uma farsa. Nao existe. Alguns ainda insistem nessa visao totalmente deturpada do Pai.
    Tive que passar uma parte de minha vida odiando deus, e literalmente me simpatizando por Lucifer. Depois, nao mais acreditando em nada, para simplemente um dia, ver, que por mais que eu nao compreendesse esse Deus, era incontestável perceber que sou parte da criacao e consequentemente parte Dele.
    A minha revolta também era muito grande com relacao a questao hierarquica, Deus aparentava ser um um rei supremo, enquanto nós seriamos em nossa pequenez seus suditos? Essas questoes, a nao adaptacao deste modelo e o odio por tudo isso me fez ir além do sofrimento, de encontro com Ele.
    Eu detestava esse deus pregado por religioes. Nao era aceitável para o meu ser, e me dava náuseas. Este tipo de deus, nao era um Deus para mim, mas apenas uma invencao dos seres humanos primitivos. Apenas a forma como os humanos puderam e conseguiram imaginá-lo / interpretá-lo, em diversas épocas, períodos de espaco e tempo, dentro de seus limitados modos de vida e visoes.
    A pergunta é, por que devemos seguir tradicoes e práticas absurdas e que nao fazem sentido algum? Quando concordamos com isto?
    Acredito que estamos todos passando por este processo de evolucao como o Wilson destacou. Devemos questionar as práticas sem sentido e inconsequentes de nossas sociedades, culturas e tradicoes, que nao nos trazem beneficios.
    Sou vegetariana, porém abomino nao só os hábitos cruéis de maltrato aos animais, mas também o que nós seres humanos fazemos uns aos outros, guerras, violencias de todos os tipos. Isso nao é evolucao, mas um grande retrocesso, considerando o tempo atual em que estamos vivemos, no qual percebemos um grande avanco intelectual da humanidade.
    Estas coisas nao mais deveriam existir, mas infelizemente existem. O que podemos fazer com relacao a isso?
    Já percebemos que a violencia e os discursos de ódio nao nos trazem solucao alguma, e nem irao nos levar muito longe. Estamos todos de uma forma ou de outra unidos, ligados, com Deus. Somos parte dele, ele está dentro de cada um de nós.
    A tendencia é que aprendamos uns com os outros, a nao repetirmos mais os erros do passado, a respeitarmos nosso semelhante, parecam eles os seres mais insignificantes.
    Todos tem seu propósito e razao de existir no mundo material, etéro, ou seja lá qual for… Todos estamos caminhando para a evolucao, e quer queira, aceite ou nao, o universo está em constante movimento, e nós um dia também evoluiremos por nossas acoes, práticas e atitudes desta/ outras vidas. As vezes poderá ser pela dor, e as vezes simplesmente pelo amor.
    Estejamos apenas cientes de que a lei universal de causa e efeito está sujeita a todos os seres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s