Ocultismo e Arte

Luis-Royo2

A expressão máxima do ser humano, a Arte caminha de mãos dadas com a Magia. A poesia é capaz de expressar em metáforas aquilo que nosso inconsciente absorve e aquilo que entendemos acerca de nossas experiências e nos propicia o prazer de explicitar nossas subjetividades.

A música vibra e ressoa pelo Universo tão bem quanto qualquer evocação. Alguns trabalhos da ONA (Order of Nine Angles) utilizando cânticos trazem a confirmação prática desta forma de trabalho.

Contos trazem metáforas inerentes a vida de um ocultista enquanto quadros e desenhos carregam consigo sigilos e significados ocultos, como é o caso das cartas de tarot.

E é devido a esta manifestação ocultista através de uma verdadeira cultura e de uma expressão significativa e capaz de alterações não apenas nos homens, mas em todo um Aeon que eu decidi separar esta parte deste pequeno domínio para compartilhar trabalhos artísticos, contos e poesias voltados a temática ocultista. Tanto para divulgar meus próprios trabalhos, quanto demonstrar os que me inspiraram e quem sabe, causar alguma mudança de algum modo em algum lugar deste Universo.

Imagem do post pelo brilhante Luis Royo, um dos meus ídolos e desenhista de um dos meus decks de Tarot.

Anúncios

2 comentários sobre “Ocultismo e Arte

  1. Shamash Lykaion

    Admito que não sou fã da ONA inicialmente pela posição política e pelo criador da mesma.
    Porém, a Arte é inominável e encontramos em inúmeros lugares suas diferentes expressões em toda a sua beleza e feiura, sejam os olhos que forem ao vislumbrarem; logo, penso que tudo deve ser olhado um pouco mais de perto para se descobrir seus verdadeiros significados.
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s